As 5 invenções tecnológicas para o futuro: 2020 a 2050

O site The Futurist, junto com o canal Xyz elaborou um vídeo o Top 5 das invenções tecnológicas do futuro, e a Food Ventures traz para vocês!

  1. Inteligência Artificial (AI)
  2. Blockchain
  3. Realidade Aumentada e Realidade Virtual (AR/VR)
  4. Computação Cognitiva em nuvem (CCC)
  5. AngularJS e ReactJS

1. Artificial Intelligence (AI) é a inteligência similar à humana exibida por mecanismos ou software, com sistemas que percebem seu ambiente e tomam atitudes que maximizam suas chances de sucesso. Também é uma área de pesquisa da computação dedicada a buscar métodos ou dispositivos computacionais que possuam ou multipliquem a capacidade racional do ser humano de resolver problemas, pensar ou, de forma ampla, ser inteligente.

2. Blockchain são bases de registros e dados distribuídos e compartilhados com a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado. Funciona de forma pública, sem o intermédio de terceiros, e com compartilhamento universal, tendo informação completa sobre endereços e saldos. A tecnologia é vista como a principal inovação derivada do bitcoin, visto que é a prova de todas as transações que acontecem na rede, e também tem servido de inspiração para o surgimento de novas criptomoedas e bancos de dados.

3. Augmented Reality (AR) é uma experiência interativa de um mundo real, onde objetos que residem no mundo real são “acentuados” por informação perceptiva criada por computadores, alterando o mundo real do usuário, integrando elementos ou informações virtuais a visualizações do mundo real através de uma câmera ou sensores de movimento. Filtros do instagram, games e plantas industriais podem utilizar essa tecnologia. Já a Virtual Reality (VR), é uma tecnologia de interface entre um usuário e um sistema operacional através de recursos gráficos 3D ou imagens 360º cujo objetivo é criar a sensação de presença em um ambiente virtual diferente do real; ela substitui completamente o mundo real do expectador.

4. A Cognitive Cloud Computing (CCC) combina a computação em nuvem (armazenamento de dados e capacidade de computação sem o gerenciamento ativo direto do usuário) e a computação cognitiva, que se utiliza da inteligência computacional (IC) para auxiliar na tomada de decisões, e é caracterizada por capacidades não-supervisionadas de aprendizado e interação em tempo real. Os sistemas de computação cognitiva abrangem machine learning, inferência automatizada, processamento de linguagem natural, reconhecimento de fala, visão computacional (e.g. reconhecimento de objetos), e HCI (infraestrutura hiperconvergente).

5. Para finalizar, Angular e React JS têm essa sigla no nome pois estão relacionados ao JavaScript. O React é uma biblioteca JavaScript de código aberto com foco em criar interfaces de usuário (frontend) em páginas web. É mantido pelo Facebook, Instagram, Netflix, Airbnb e uma infinidade de outros sites e aplicativos famosos. O AngularJS é um framework JavaScript de código aberto, mantido pelo Google, que auxilia na execução de single-page applications. Seu objetivo é aumentar aplicativos que podem ser acessados por um navegador web – a biblioteca lê o HTML que contém atributos especiais e então executa a diretiva na qual esta tag pertence, fazendo a ligação entre a apresentação e seu modelo, representado por variáveis JavaScript comuns.

Fonte: The Futurist e Wikipedia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s