‘Ghost kitchens’ poderão render 1 trilhão de dólares para o mercado global até 2030, diz Euromonitor

  • Ghost kitchens, ou cloud kitchens ou dark kitchens, são cozinhas que produzem alimentos apenas para delivery (como já vimos aqui e aqui) e não possuem áreas para consumo no local. Esse nicho, segundo a Euromonitor, poderá criar uma oportunidade global de 1 trilhão de dólares até 2030.
  • As informações foram apresentadas pela Euromonitor em seu webinar comandado por Michael Schaefer, líder de Alimentos e Bebidas Global da Euromonitor.
  • A empresa prevê que as entregas serão mais baratas, mais rápidas e mais confiáveis e isso fará com que o segmento recolha $75 bilhões dos serviços drive-thru (50%), $250 bilhões das ‘refeições para viagem’, ou retirada no local (50%), $40 bilhões das refeições prontas (35%), $100 bilhões dos ingredientes embalados para cozinha (30%), $450 bilhões das refeições em estabelecimentos, ou food service (25%), e $125 bilhões dos aperitivos embalados, ou snacks (15%).
  • Os consumidores estão ficando mais confortáveis com a ideia de delivery de comida. Com o fechamento dos restaurantes por causa da pandemia do coronavírus, temos visto uma mudança em como os formatos de restaurantes físicos têm sido utilizados, especialmente porque os estabelecimentos fechados têm deixado os imóveis vazios para trás, segundo Schaefer.
  • Essa mudança fará com que a indústria acelere o desenvolvimento das “cozinhas fantasma”. Os serviços de delivery quase triplicaram entre 2014 e 2019, com 52% dos consumidores globais tornando-se confortáveis em pedir comida de restaurantes que só funcionam para entrega (sem fachada).
  • “Nós acreditamos que a atual pandemia mostrará mais dessas adaptações, os proprietários de imóveis estão fazendo tudo que podem para encontrar propósito às suas propriedades. Do mesmo modo, também veremos novos proprietários procurando preencher o vazio com conceitos mais em conta… conceitos mais apontados para o delivery, que requerem menos capital adiantado”, disse Schaefer.

Fonte: Restaurant Dive

Veja também: Kitchen United Raises $40M to Fuel the Future of Restaurants as Preferences Shift to Off-Premise Consumption.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s