Johnnie Walker cria garrafa “de papel” a ser lançada em 2021

A famosa marca de whisky Johnnie Walker anunciou este mês que colocaria uma edição limitada da bebida no mercado utilizando garrafas de papel. Através da sua empresa matriz, Diageo, a marca global mostrou seu interesse em entrar para o grupo de empresas que vêm inovando nos materiais utilizados na produção.

De acordo com o anúncio, esta será a primeira garrafa feita a partir de papel, livre de plástico e de vidro. O papel utilizado vem da celulose retirada de plantios sustentáveis de madeira, porém o whisky só será lançado em 2021.

Os responsáveis pela criação da garrafa inovadora são a empresa de tecnologia para embalagens sustentáveis Pulpex Limited e a empreendedora de capital Pilot Lite. Esta não é a primeira vez que a Diageo se arrisca em lançar garrafas sustentáveis, também neste ano anunciou que lançaria seu whisky Seagram 7 Crown em uma garrafa de plástico reciclável.

Fonte: Distillery Trail

A garrafa de papel foi projetada para ser expansível e totalmente reciclável em tratamentos de resíduos padrões, enquanto também gera uma alternativa em potencial para substituir as garrafas de vidro, que têm a pegada de carbono alta. Os waste streams são tratamentos específicos de resíduos, que vão desde a fonte à recuperação, reciclagem ou descarte do lixo.

O movimento da Diageo vem acompanhado de outras grandes marcas, como Unilever e PepsiCo, que apoiam sua escolha de se certificar de que a tecnologia de ponta está sendo utilizada para diversas áreas. A Unilever e a PepsiCo também programam lançar suas próprias garrafas de papel em 2021.

Essa inovação pode ter sido motivada pela concorrência, com marcas como a Absolut Vodka, que se juntou à Coca Cola, L’Oreal e Carlsberg para projetar garrafas de papel expansíveis em parceria com a empresa de embalagens Paboco.

De qualquer maneira, o consumidor e o meio ambiente saem ganhando.

Fonte: Forbes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s